DERRUBAR O VETO AO PL. 956/14
Para: SR. JORGE FELIPPE (PRESIDENTE DA CMRJ)
O Projeto de Lei 956/14 foi vetado integralmente pelo prefeito Eduardo Paes que alegou inconstitucionalidade, gostaríamos de pedir ao senhor vereador que nos apoiasse para que esse veto venha a ser derrubado pois é um projeto de suma importância para todo o município do rio de Janeiro, pois além de criarmos vagas de trabalho para os bombeiros civis, levará mas segurança para todos os seguimentos da sociedade, uma vez que este profissional é um prevencionista e age antes que o evento ocorra, e caso ocorra, terá meios para preparar a chegada do CBMERJ, como também para fazer o abandono das edificações caso necessário. Enquanto preparávamos esse projeto e esperávamos a sua aprovação pelos vereadores, nos deparamos com vários sinistros dentro do município, sinistros esses que poderiam ter sidos evitados se houvesse (01) hum bombeiro civil no local, lembramos que estes sinistros trazem muitos prejuízos para os cofres da prefeitura e como também para os proprietários dos mesmos, vamos RELATAR aqui quantos sinistro a prefeitura deve que arcar com verbas para a reconstrução das edificações, citamos camelódromo da Uruguaiana, camelódromo da Central, lojas da Saara, entre outras edificações e tudo por falta de prevenção. Este projeto é de suma importância e no Brasil vários municípios já aprovaram uma Lei de obrigatoriedade de bombeiro civil em edificações: Sergipe Lei Municipal nº 6886/10, Rio Grande do Sul Lei Municipal 1751/12 – 1009/15 - 398/14 – Piauí Lei Municipal 4480/12, Pernambuco Lei Municipal 3839/13, Paraná Lei Municipal 4345/15, Paraíba Lei Municipal 12352/12, Minas Gerais Lei Municipal 10384/12, como pode ver são municípios muito menores que o nosso e que já tem a sua lei de obrigatoriedade. Por estes motivos é de suma importância para o município este projeto.
Peço ao nobre vereador que nos apoie para que este projeto se torne lei, e traga um pouco de segurança dentro do nosso município.