Fechamento e análise estrutural de todos os estádios com capacidade maior á quinze mil pessoas que não tiveram grandes reforma nos últimos quinze anos
Para: Ministério público
Nos últimos anos, no Brasil, principalmente no periodo "pós-copa", os olhos de grande parte da população voltaram-se para a beleza das novas arenas, porém pouco se fala na "reciclagem" dos velhos estádios espalhados pelo país, a iminência de acontecimentos trágicos não se fez notória na sociedade como um todo, pelo fato de pouco se comentar sobre esse assunto nas principais mídias digitais. Se faz alarmante esse tema, por se tratar do respeito a vida humana. É inaceitável que em pleno século vinte e um, que pessoas morram em detrimento da má fiscalização de estruturas como estádios de futebol, grandes construção que merecem um olhar mais cuidadoso por parte do poder público. A urgência desta petição se faz é explanada por acontecimentos como o desastre da fonte nova em 2007, onde na ocasião sete pessoas morreram após queda de parte do anel superior do estádio, e mais recentemente parte do estádio do Brasil de pelotas, porém, felizmente sem vitimas fatais.