Semáforo para pedestre na Avenida Paulo VI/Bairro Inácio Barbosa - Aracaju/SE

Para: SMTT - SE, ENGENHARIA DE TRÂNSITO - SE,

Este abaixo assinado vem com o objetivo de contribuir para melhorar a fluidez do trânsito na avenida Paulo VI , nas imediações do Colégio Módulo (localizado no bairro Inácio Barbosa), como também evidenciar a necessidade de organização da travessia pelos pedestres.
A existência de uma faixa para pedestres no local, na maioria das vezes, não os condiciona a utilizá-la. Com isso, o trânsito sofre paradas constantes e até, perigosas, já que os motoristas tentam adaptar-se ao fluxo dos pedestres que insistem em atravessar fora da faixa, podendo ocasionar colisões e acidentes/atropelamentos.
O semáforo para pedestre tem o objetivo de organizar a travessia e priorizar a mesma somente na faixa destinada para isso. Como também, possibilitar a fluidez do trânsito em um determinado espaço de tempo, diminuindo o engarrafamento. Portanto, reivindica-se a colocação de um semáforo para pedestres no supracitado local.