MUDANÇA DE ESCALA-GET
Para: INSPETORA TATIANA
Eu, xxxxxxxx, matricula000.000-0; lotado no GET/Norte ?° SRT, solicito verificar a possibilidade de apurar as constantes mudanças de horários em minha escala de serviço, sou da turma C 12x36 no horário de 6h às 18h, sendo escalado para assumir o serviço em outras bases com aviso via telefone, geralmente feito poucos dias antes do meu próximo serviço. Esses problemas citados acima têm afetado minha vida particular, pois fora do meu horário de serviço tenho compromissos familiares, entre outros; uma vez meu horário sendo alterado sem meu consentimento, pois a escala e apenas enviada pela permanência no final do expediente de serviço quando não, em dia de folga para avisar a mudança de horário e muitas vezes de local de assunção do serviço, toda uma rotina programada sob a escala a que faço parte 12x36, de 6h às 18h, é alterada e me impossibilita de cumprir muitas obrigações que me propus a cumprir, gerando alguns transtornos, principalmente no horário de minha folga. As alegações que recebo é que não há efetivo para cumprir os ordens de missões e por isso essas alterações de horário, vale lembrar que há 4 (quatro) turmas 2 em período diurno e 2 noturno, para execução destas missões e que se uma escala 24x72 não seria a ideal para o efetivo cumprir essas O.M, já que assim seria possível a execução do serviço de rotina Diurno e o cumprimento das demandas encaminhada a esta unidade no horário noturno sem a necessidade de alterar o horário do efetivo.
Venho solicitar por meio deste documento que seja estabelecida a escala 24x72 ou 12x60 para que eu não viva única e exclusivamente a disposição da guarda municipal sem poder assumir nenhum tipo de compromisso familiar aos finais de semana pois a qualquer momento um telefonema pode alterar meu local e horário de serviço, pois quando saio da minha base, meu uniforme fica em meu armário e para assumir o serviço em outra base, antes, é necessário passar na minha base de origem, pegar o uniforme e seguir para a base que saiu em escala e em sua maioria não há viatura para conduzir até o local de serviço, aumentando meu gasto com transporte e colocando em risco a minha integridade física, já que muita das vezes é necessário o deslocamento na madrugada com material de serviço em mochila.Salientando que não só a qualidade de vida mas a satisfação do servidor em ir trabalhar será muito maior e vai refletir positivamente no serviço prestado por ele ao munícipe,gerando mais resultados para a instituição.
Rio de janeiro, RJ, 01 de fevereiro de 2017
xxxxxxx – GM