Petição pública pela garantia dos serviços de estimulação e reeducação visual para pessoas com deficiência visual no Paraná

Para: Secretaria do Estado de Educação do Paraná

Vamos nos mobilizar! É preciso que a Secretaria do Estado de Educação (SEED) renove o convênio com a Secretaria da Saúde (SESA) e disponibilize a equipe de professores da educação especial - que tem expertise na área de deficiência visual - para a manutenção do Centro de Reeducação Visual do Paraná (CRV). É nosso direito, é uma política pública que traz resultados, elogiada pelas pessoas assistidas, é gratuita e com serviços de excelência.
Tememos que esse recurso acabe, reduza ou deixe de crescer, deixando de atender novas demandas. Nenhumas dessas hipóteses é aceitável. O CRV atende hoje cerca de 300 pessoas com deficiência visual. São bebês, crianças adultos e idosos que requerem seus direitos. Vamos dar voz a eles!

Assine aqui, assim a SEED também vai ter que assinar!

1.864 Pessoas