Ampliar roteiro dos Buzufbas
Para: Estudantes da UFBA
Os ônibus da ufba (buzufba) não passam mais pelo portão principal, deixando em situação precária os estudantes que necessitam deste transporte e que chegam por este portão, além daqueles que estudam em veterinária e na escola de dança. Foi feita alteração no estacionamento pensando na segurança, mas quem utiliza o transporte de manhã cedo e a noite sabe que não é nada fácil passar pelo campus sem segurança ALGUMA. Enfrentamos todos os dias o medo de passar por esses locais desertos e sem cobertura de vigilantes para ir até o novo estacionamento.
O buzufba tem por objetivo contemplar as necessidades dos estudantes, mas essa medida simplesmente deixou centenas de estudantes descobertos. Solicitamos que os buzufbas, ao sair do novo estacionamento, façam o retorno próximo ao portão principal como era feito, contemplando assim os estudantes que ali sempre estiveram.
Essa medida não foi consensual, não foi democrática, por isso solicitamos que reavaliem a situação pensando no bem-estar da comunidade acadêmica.