Mega campanha de 1 milhão e meio de assinaturas em prol dos Aposentados e Pensionistas do Brasil

Para: Câmara dos Deputados

Ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara dos Deputados Federal do Brasil. Abaixo assinados, para imediata apreciação de ante-projeto lei em prol de aposentados e pensionistas do Brasil.

MEGA CAMPANHA DE 1 MILHÃO E QUIHENTAS MIL ASSINATURAS EM PROL DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO BRASIL.

Associação Nacional dos Aposentados e Consumidores – ASNAC, Inscrita no CNPJ: sob nº 21.371.558/0001-17, neste ato representada pelo seu diretor presidente em exercicio, Antonio Gomes da Silva, com sede á Rua Coronel José Loureiro nº 98, Cep: 18035-210 situada no centro da cidade de Sorocaba/SP. Associação em conformidade com seu Estatuto social e artigo 2º que trata de objetivos dos seus associados, pois, de modo consoante com objetivos ora mencionados lutará por melhor qualidade de vida de seus membros efetivos, bem como, pela categoria de maneira incondicional.

O Motivo pelo qual, irá patrocinar está campanha de 1 Milhão e Quinhentas Mil assinaturas, em prol de seus associados, aposentados e pensionistas, é somente para assegurar os seus direitos líquidos e certos que foram celebrados pela Constituição federal do Brasil.

Então vejamos: O sistema atual de aposentadoria não é o melhor, mas, ruim com ele, pior sem ele, hoje, homem com 65 anos de idade e 35 anos, de contribuição perfazendo 95 pontos, assim sendo, ele se aposenta com valor integral, e, a mulher com 55 anos de idade e 30 de contribuição, também perfazendo 85 pontos, ela se aposenta com valor integral. Entretanto, os contribuintes da previdência que não contribuir com o teto, só se aposentarão se pagar 180 contribuições, mesmo assim com valor parcial.

Associação questiona a proposta de emenda constitucional (PEC) 287, que exige idade mínima 65 anos para homem e também para mulher, mas, o cúmulo do absurdo é a proposta de 49 anos de contribuição para obter aposentadoria integral, e 25 anos, de contribuição para obter aposentadoria parcial.

Alerta? A previdência social é gerida por governos que passam de maneira volátil pelo estado, mesmo assim, pesam que são verdadeiros donos; seja qual for o partido agem de forma semelhantes.

Desrespeitando aqueles que durante uma vida inteira contribuirão pesando que tivessem no final de seus dias qualidade de vida neste país, mas o que vem ocorrendo de forma retrograda e desalmada, é fazer a correção da aposentadoria com um índice que não reproduz a verdadeira correção monetária, pois, a cada ano, diminui sempre mais, assim a qualidade de vida tão esperada foi para o além...

Enfim, a exposição de motivo que de ora em diante defenderemos junto ao congresso nacional é composta pelos seguintes itens: a) homem 65 anos, de idade com 35 anos de contribuição aposentadoria integral, b) mulher 55 anos, de idade com 30 anos de contribuição aposentadoria integral, c) 15 anos de contribuição para garantir o benefício parcial, d) eleger um índice para calcular a correção monetária anualmente que seja compatível com aumento do salário mínimo vigente do país. Então chegou á hora de juntos coesos e irmanados fazer valer os nossos diretos.

Na certeza de ser atendido, encaminho esse documento em (nº de folhas) — folhas numeradas e assinadas pelos participantes, e em duas vias que serão protocoladas no seu Gabinete.

Antonio Gomes da Silva
Jornalista sob nº 71495/SP.

Diretor Presidente em exercício da Associação Nacional dos Aposentados e Consumidores – ASNAC.