Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Cancelamento e Aplicação de novas Provas Objetiva e Discursiva - CFO CBMDF -IDECAN

Para: IDECAN (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional) e Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal

No dia 12 de Fevereiro de 2017 foi realizado o concurso público para provimento das vagas para o Curso de Formação de Oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. A prova era comporta por 80 questões da parte objetiva que vale 100 (cem) pontos e uma redação discursiva de 30 linhas que vale 80 (oitenta) pontos.

Em todo concurso que possui prova discursiva o cartão de transcrição da redação é padrão apenas com o número de inscrição do candidato, para que assim seja garantida total ISONOMIA na correção das mesmas.

O fato é que após uma hora do inicio da referida prova, os coordenadores entraram nas salas, pediram que os candidatos parassem de fazer as provas para que fosse dado o seguinte aviso: NÃO HAVERÁ FOLHA DEFINITIVA PARA A REDAÇÃO. VOCÊS DEVERÃO UTILIZAR A FOLHA DE RASCUNHO DA PROVA DE VOCÊS, COLOCAR NOME, CPF E INSCRIÇÃO, FOMOS INFORMADOS QUE AS FOLHAS DEFINITIVAS NÃO IRÃO CHEGAR.

Nesse momento muitos candidatos já haviam iniciado suas redações na folha de rascunho e os fiscais arrancaram as folhas de outros cadernos para dar aos mesmos, enquanto para outros candidatos foi oferecido a xerox dessa folha de rascunhos e para outros apenas uma folha A4 em branco, sem linhas e sem margens.

Nós, quanto candidatos ficamos desestruturados emocionalmente pois sabiamos que o concurso poderia estar suscetível a fraude devido a identificação de todos os dados dos candidatos (Reforço que todos foram orientados a colocar NOME, INSCRIÇÃO e CPF).

O relato é que o prejuízo emocional atrapalhou a prova objetiva e discursiva além da própria banca ter corrompido os artigos de seu próprio edital: itens 8.1 ao 8.10 (Edital de Abertura).

Denuncias já estão em andamento aos órgãos responsáveis e através deste solicitamos o CANCELAMENTO E A APLICAÇÃO DE NOVAS PROVAS OBJETIVA E DISCURSIVA, visto a falta de ISONOMIA, RESPEITO e IRRESPONSABILIDADE PARA COM OS CANDIDATOS, que além de serem prejudicados na prova discursiva foram tambem prejudicados na prova objetiva devido ao desgaste emocional provocado por intermédio dos coordenadores de sala ao passarem tais informações. Um prova complementava a outra.


Agradecemos a atenção.




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 13 fevereiro 2017
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
531 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar