Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS - RJ

Para: EXMO. SENHOR PREFEITO DO MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS - RJ

Os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias do Município de Duque de Caxias vêm manifestar publicamente e expor à população desta Cidade as arbitrariedades que vêm sendo cometidas pela Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Duque de Caxias.
Como é de conhecimento de todos estamos em grande eminência de um surto de febre amarela, sem contar com os grandes índices de dengue, zika e chikungunya, não só em nosso município, mas em diversas outras cidades.
Os Agentes de Combate às Endemias vêm trabalhando incessantemente no combate ao mosquito Aedes Aegypti prestando um trabalho que é de extrema importância para todos os moradores, apesar das condições precárias de trabalho e das irregularidades trabalhistas.
O mesmo ocorre com os Agentes Comunitários de Saúde, os quais são responsáveis por levar aos moradores os serviços prestados pelos Postos e Unidades da Saúde da Família, oferecendo um acompanhamento aos pacientes das localidades, atendimento médico, medicamentos e, principalmente executando o papel educativo em relação à saúde dos mesmos.
Ocorre que não bastassem as arbitrariedades cometidas pelos Governos anteriores, O atual Prefeito e seu Secretário de Saúde decidiram perpetrar a maior das covardias possíveis, iniciando uma demissão em massa das referidas categorias.
Em 2014 foi realizado um Processo Seletivo onde foram selecionados candidatos para as funções de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias e os aprovados foram chamados a ocupar seus cargos em 2015, sendo convocados em duas etapas. Uma em janeiro e outra em setembro de 2015.
Mesmo sem qualquer justificativa para fazê-lo, todos os ACS e ACE cujos contratos venceram aos 31/01/2017 estão sendo sumariamente desligados, apesar de o contrato firmado permitir a prorrogação por mais dois anos.
Nosso objetivo é dar conhecimento destas irregularidades e pedir o apoio da população deste município, que com certeza sofrerá com os resultados dessa arbitrariedade da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias.
Para isto, estamos organizando este abaixo-assinado que será entregue ao Prefeito do Município de Duque de Caxias solicitando que o mesmo cumpra sua promessa de Campanha, quando se declarou o PREFEITO DA SAÚDE!

Queremos pedir que cada um dos moradores que recebe em sua residência o atendimento do Agente de Combate às Endemias e/ou Agente Comunitário de Saúde, venha se juntar à nossa luta através deste abaixo assinado para que não seja permitido que centenas de profissionais que hoje ocupam estes cargos sejam desligados e que isto venha a se refletir no atendimento prestado à população deste Município.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
308 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar