Liberdade é Justica

Para: Justiça Militar do Estado do Rio de Janeiro

Solicitamos através desse abaixo-assinado, a liberdade da 2° Ten PM Andressa do 31 BPM, presa por se negar a algemar uma esposa de policial que manifestava em frente a Unidade a que pertence, conforme divulgação em redes sociais e mídia.
Urge ressaltar que a determinação foi descabida e preconceituosa, indo de encontro aos anseios da sociedade, que buscam a igualdade dos sexos. A determinação feita UNICAMENTE PELO COMANDANTE DO 31 BPM, se deu da seguinte forma: "que todas as policiais femininas retirassem coercitivamente as mulheres da frente da unidade", cabe ressaltar que estamos vendo que nos últimos dias estão sendo divulgados fichas com todas as informações, como nome completo, foto e endereço de quem tem agido coercitivamente e a 2 TEN ANDRESSA se negou, por morar próximo a uma comunidade carente em que há uma grande influência do crime organizado, podendo assim expor sua identidade e colocar em risco ela e sua família.
Meritíssimo Senhor(a) Juiz de Direito da AJMERJ, pedimos que vossa excelência atenda nosso pedido não só por apelo a justiça, mas pela dignidade da pessoa humana em que está tendo o seu direito de ir e vir, pelo simples fato de não querer expor a sua família e a si mesma para que não corressem perigo de vida.
Portanto Meritíssimo (a), solicitamos a vossa excelência que considere, todo o apoio e manifesto de amigos e subordinados dessa excelente policial.
ASSINAR Abaixo-Assinado