Fora Idecan! Vamos mudar a banca do concurso para soldados da PMDF

Para: Polícia Militar do Distrito Federal

OBJETIVO: MUDANÇA DA BANCA ORGANIZADORA DO CONCURSO PARA SOLDADOS DA PMDF

A polícia Militar do Distrito Federal definiu a banca organizadora do concurso para preenchimento de 2.024 vagas, previsto para ser lançado em outubro. De acordo com publicação do Diário Oficial do DF (14/2), o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional (Idecan) fará a administração do certame. A empresa é a mesma que está à frente da seleção para o Corpo de Bombeiros, com registros de confusão, denúncias de irregularidades e cobrança de conteúdos não presentes no edital.

MOTIVO: O IDCAN MOSTROU NOS ÚLTIMOS CONCURSOS QUE NÃO TEM CAPACIDADE DE ORGANIZAR UM CONCURSO DE GRANDE PORTE

Candidatos que prestaram o concurso para condutor e operador de viatura do CBMDF pediram anulação da seleção ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) sob alegação de terem recebido provas com nomes de outras pessoas. Além disso, reclamam de que o gabarito foi extraviado, o cartão de resposta não estava em envelope lacrado, houve desorganização nos locais de prova e até celulares foram flagrados dentro das salas.

Leia mais: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/candidatos-relatam-problemas-em-prova-de-concurso-para-bombeiros-do-df.ghtml

O concurso público para selecionar novos oficiais do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foi cancelado. O anúncio foi feito pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), responsável pela aplicação das provas.
A medida foi tomada após denúncias de irregularidades durante os exames realizados durante a tarde de 12 de fevereiro. Candidatos reclamaram que cartões de resposta foram distribuídos sem identificação correta. Também faltaram folhas finais para entrega da redação e os concurseiros tiveram de entregar o texto final em folhas de caderno.

Leia mais: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/apos-reclamacoes-concurso-para-oficiais-dos-bombeiros-e-cancelado-no-df.ghtml

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) deve pagar R$ 10 mil de indenização por um erro na avaliação de títulos de um candidato de um concurso público organizado pela instituição. Além disso, como o concorrente só foi nomeado cinco meses depois do que deveria, a banca organizadora terá que ressarcir o técnico de enfermagem pelos salários que não foram recebidos neste período. A decisão é da 4ª Vara Cível de Maceió.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/economia/organizadora-de-concurso-tera-que-pagar-10-mil-para-candidato-por-erro-na-avaliacao-de-titulos-20916814.html#ixzz4Yl72mXOk

PELA ISONOMIA DO CONCURSO PARA SOLDADOS DA PMDF, EU QUERO O IDECAN FORA!