BASQUETE SEM FRONTEIRAS RDJ ANO I

Para: MINISTÉRIO DO ESPORTE

PELA APROVAÇÃO DO PROJETO BASQUETE SEM FRONTEIRAS RDJ ANO I

Recriado em 2015 para dar continuidade ao projeto Núcleo Viking de Basquetebol, o atual Basquete sem Fronteiras RDJ Ano I foi inspirado nas três personalidades do Basquete Nacional, os ex-atletas Rolando Ferreira Júnior, Dalila Bulcão Mello e Joycenara Batista, com relevante trabalho no Paraná, Brasil e mundialmente reconhecidos através de títulos, como: Pan-Americano de 1987, Mundial Feminino de 1994 e o Pan-Americano Feminino em Cuba de 1991. Por sua conduta exemplar são os padrinhos deste importante projeto que promove a inclusão social através do esporte. O projeto atua em três vertentes, no basquete convencional, cadeirante e para deficientes auditivos.
O projeto Basquete Sem Fronteiras RDJ Ano I tem como principal objetivo a inclusão de crianças e adolescentes com deficiência física, auditiva e pessoas sem deficiência que participam de treinos, jogos e competições.
O Basquete Sem Fronteiras Ano I atuou voluntariamente em núcleos escolares, como o da Escola de Educação Especial CENTRAU para crianças com deficiência auditiva e em outros núcleos para pessoas com deficiência física como projeto piloto.
Projeto criado em 2012 inicialmente com o nome Núcleo Viking de Basquetebol, surgiu por iniciativa dos funcionários da VOLVO do BRASIL e foi extinto em dezembro de 2016, deixando uma lacuna para o esporte inclusivo.
Gerido pela Associação Viver Mais (CNPJ 09.677.091/0001-79) que atua como proponente o Basquete Sem Fronteiras RDJ Ano I, pretende suprir a lacuna deixada pelo projeto Núcleo Viking de Basquete. No ano de 2015 o projeto foi encaminhado ao Ministério do Esporte (http://www.esporte.gov.br) o qual solicitou adequações que foram prontamente realizadas. Porém, nas reuniões finais não obtivemos as devolutivas sobre o andamento do projeto que depende de aprovação e que ainda depende de análise técnica no Ministério do Esporte.
Por tratar-se de um projeto voltado a inclusão social de grande relevância, através dessa petição solicitamos sua colaboração assinando e compartilhando com seus contatos para que consigamos obter uma resposta positiva e imediata do Ministério do Esporte, para que possamos dar continuidade as atividades e a proposta de massificação esportiva inclusiva no Paraná.
É importante ressaltar que este projeto tem carta de intensão e possíveis patrocinadores.

Basquete Sem Fronteiras - RDJ Ano I
SLIE: 1510804-02