Chega de falta de professores na EEFMT Profa. Maria Pedreira de Freitas
Para: LUIZ ANTONIO RIBEIRO, SUPERINTENDENTE da FIEB – Fundação Instituto de Educação de Barueri
Nós, cidadãos membros desta comunidade escolar, vimos por meio deste abaixo assinado expressar nossa indignação sobre a falta de gerenciamento e gestão na unidade EEFMT Profa. Maria Theodora Pedreira de Freitas no que se refere à falta frequente de professores e, assim, solicitar providências imediatas para resolver este grave problema. Julgamos inadmissível que nossos alunos continuem a sofrer prejuízos nesta renomada instituição quando chega o momento de um professor se aposentar ou gozar de licenças merecidas, sabendo que essas ausências são previsíveis com antecedência suficiente para que a escola se organize para cobri-las. Além disso, as ausências imprevistas, como o caso de um afastamento médico, também precisam ser consideradas para não resultar nas constantes e vergonhosas aulas vagas, sendo necessária uma reorganização da escola neste sentido. Valorizamos a qualidade de ensino desta instituição e, portanto, nos mobilizamos para que ela cada vez mais possa alcançar sua excelência.