Médicos exclusivos para a saúde publica
Para: Ministerio da saude
A saúde, no Brasil, a tempos não vai bem, principalmente, em hospitais públicos. Hoje em dia, o ideal e ter um plano de saúde, porque e muito complicado depender do governo para ter um atendimento de qualidade nos hospitais públicos. Eu tenho um plano de saúde, caríssimo, que não deixo de pagar por ter medo de não ter assistência medica agil, de qualidade e eficiente no caso de acontecer algo grave comigo ou com o meu filho. Se tenho um minimo de condição vou arriscar pagar um plano, para evitar filas e falta de atendimento em hospitais. O problema parece não ter fim. Não e justo com toda a população do pais ter que ter esse medo constante. Pessoas que não tem condições de pagar um plano de saúde ficam a merce dos serviços públicos precários do pais. Muitos ficam sem atendimento, esperando dias nas filas de espera, uma verdadeira tortura para uma pessoa que na verdade já esta precisando de ajuda. Quando parei para pensar no porque das faltas de atendimentos me veio a ideia sobre tornar o serviço medico publico em exclusivo. Porque o medico não esta la? Tem médicos mas hoje não estão la? onde estão? Acho um enorme absurdo isso. A resposta destas perguntas muitas vezes e, esta na sua clinica particular ou viajando ou em casa, mas não no hospital. Não consigo entender como um profissional que faz um juramento pela saúde do povo possa fazer isso. Os serviços públicos pagam um bom salario aos profissionais. Acho que podemos partir da simples frase... uma pessoa não pode estar em dois lugares diferentes ao mesmo tempo. A saúde no Brasil precisa de profissionais dedicados, de fiscalização e de investimentos materiais e humanos. Temos que parar de falar e agir. Alem disso, essa ideia pode abrir mais portas para mais médicos jovens, que ainda não estão em um negocio particular e profissionais realmente interessados em ajudar o próximo e dar o melhor de si para aquela atividade que esta sendo desenvolvida. Em muitas profissões o profissional deve ser exclusivo, a medicina seria só mais uma delas.