Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Inclusao do Exame de CPR como exame de rotina

Para: Congresso Nacional

Esse exame de sangue pode salvar a vida de muitas pessoas.
O titulo desse abaixo assinado deveria ser: "O SANGUE PEDE SOCORRO!"
Deveria ser mais um exame de rotina, assim tambem como o exame de diabetes.
Coloquei a descricao do que é de maneira objetiva, visto como está a situacao da
saúde no Brasil, o melhor que pode acontecer é o cidadao conservar sua saúde.
CPR é a sigla em inglês para "Proteína C Reativa".
Esse exame detecta a quantidade dessa proteína no sangue.
A Proteína C Reativa é um marcador de inflamação, ou seja, ela aparece em alta quantidade no sangue quando o corpo está sob algum processo inflamatório.
Por isso ela pode ser utilizada para diagnosticar muitas coisas, como infecções, necrose de tecido, infarto, derrame...
O médico pede o exame da CPR para confirmar alguma suspeita que ele tenha sobre o seu estado de saúde.
Isso significa que diversas infermidades graves podem ser combatidas antes mesmo de apresentar
sintomas e debilitar mais ainda o sistema imunologico.
Como já se sabe, um sistema imunologico fortalecido da mais chances de sobrevivencia
aos pacientes com cancer.
Esse exame aparece muito alterado quando há uma gripe, dor de garganta ou outra
infeccao, Porem se a pessoa nao apresenta nenhum sintoma de doenca e ainda assim os
valores continuam alterados, isso significa que os anti-corpos estao travando uma batalha
tremenda e silenciosa para defender o organismo e nao estao dando conta sozinhos.
É necessario descobrir qual é o agente causador da "invasao" e neutraliza-lo a tempo.
O outro exame que da continuidade ao processo se chama HEMOCULTURA.
Esse exame detecta fungos e bacterias no sangue.
Viu só?
Simples assim e pode salvar milhares de vidas e poupar milhares de pessoas de passarem
tantas horas nas filas do SUS.
Para quem nao quer receber postagem de outras peticoes, existe um campo onde a pessoa faz a opcao de nao receber postagens.

Já Assinaram
3 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 10 março 2017
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico