Deixar que o Flamengo e seus torcedores cuidem do Maracanã
Para: Clube de Regatas Flamengo, FERJ e Consórcio Maracanã
• Qual a importância dessa petição?
- O maracanã é um estádio histórico, que recebeu eventos importantíssimos durante sua trajetória, como duas Copas do Mundo, Jogos Pan-Americanos e os jogos Olímpicos e Paralímpicos. Porém, após a concessão de suas obras e o fim dos megaeventos que sucederam-se nos últimos anos, o estádio foi abandonado e sucateado devido às faltas de manutenção e cuidados devidos. Dessa forma, como Galvão Bueno disse na última quarta-feira, ao narrar Flamengo e San Lorenzo: "Alguém tem que cuidar do Maracanã". Diante dessa afirmação, convidamos a responsabilidade a todos os torcedores do Flamengo e todos aqueles que queiram contribuir com a revitalização do Maracanã através de sua manutenção, para que todos possam usufruir do estádio.
• Quem deixou o Maracanã nesse estado de abandono?
- O estádio entrou nesse estado deplorável após sua concessão duvidosa por parte do estado do Rio de Janeiro ao (notavelmente corrupto) Consórcio Maracanã. Que o tratou de forma indevida e após os megaeventos de 2014 e 2016, o abandonou. E, além disso, nenhum dos órgãos competentes se mobilizou até agora para a prestação dos devidos cuidados ao Maracanã.
• Quais são os objetivos?
- Convocar todos os torcedores que de alguma forma possam contribuir para a recuperação do maior estádio do Rio de Janeiro. Não obstante, como a casa do Flamengo sempre foi o Maracanã, é importante que o clube tome a frente e se mobilize para recuperar e ocupar o estádio definitivamente. Além disso, prevenir o desperdício de mais dinheiro público e de novos investimentos por parte do clube a cada novo jogo realizado no estádio. Com a ajuda desta petição e dos torcedores, o Maracanã conseguirá voltar a ser o que era antes.