DÊ EMPREGO A QUEM MORA EM LAURO DE FREITAS
Para: EXMª SRª PREFEITA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS
Lauro de Freitas é um municípios com grande potencial econômico do Estado da Bahia, município estratégico, porta de entrada do Litoral Norte com grandes empreendimentos imobiliário e com centenas de empresas instaladas. Ao lado dessa pujança econômica, estamos sempre nas paginas policiais dos grandes jornais da Bahia, somos um dos mais violentos municípios do estado. O desemprego atinge milhares de famílias principalmente nos bairros de Itinga, Centro, Portão, Areia Branca, Capelão, Caji/Caixa Dágua, Parque São Paulo, Vila Praiana, Ipitanga, Vila Mar, Lagoa dos Patos e até mesmo os bairros e localidades de classe média como Villas do Atlantico. As empresas sediadas no município, por sua vez, quase sempre não aproveitam a mão de obra local. Urge, portanto, regularizar essa situação e o instrumento que o Poder Público tem às mãos é a liberação ou renovação dos Alvarás. A nossa proposta é a efetivação do projeto de nossa autoria denominado "DÊ EMPREGO A QUEM MORA AQUI", onde condiciona a liberação de Alvarás ou a sua renovação, além de outros incentivos fiscais se o empresário contratar 80% da mão de obra local, ou seja para quem mora na cidade. Essa medida visa diminuir o desemprego e, ao mesmo tempo aquecer a economia, gerando mais empregos.