No dia 23/03/2017 a UEB disponibilizou o primeiro boletim do 27º Mutirão Nacional Pioneiro que será em Mata de São João (BA) de 2 a 5 de novembro e, pra surpresa de muitos, a atividade está custando R$704,00.
Esse preço, que não engloba o transporte até o local (a atividade será na Bahia, o que já exige um gasto maior de deslocamento), está nada menos do que R$314,00 mais caro do que o Mutirão anterior.
Além disso, o evento "para os jovens" acontecerá nos dias 02-05/11, colidindo com a data do ENEM e impedindo, assim, a participação de vários pioneiros e pioneiras.
Levando esses dados em consideração, pedimos que clãs do Brasil inteiro e apoiadores do Ramo Pioneiro SE MANIFESTEM CONTRA o preço abusivo de uma das poucas atividades voltadas para o ramo das seguintes maneiras:
- Escrevam cartas assinadas pelos Mestres e pela COMAD em nome dos clãs falando sobre esse preço e sobre as dificuldades de participar de uma atividade de custo tão elevado;
- Divulguem para as Redes de Jovens Líderes e peçam para que as mesmas se posicionem também via cartas assinadas; divulguem esta ação para os Grupos, Distritos e Regiões para que todos tome ciência do nosso descontentamento com os preços abusivos e cobrem dos delegados regionais que participarão do 23º Congresso Nacional Escoteiro, da 24ª Assembleia Nacional Escoteira e do 22º Fórum Nacional de Jovens Líderes dos Escoteiros do Brasil que levem esse assunto para discussão e apresentem um posicionamento;
- Assinem essa Petição Pública e compartilhem para que todos possam saber deste movimento criado com o intuito de baratear a atividade e mudar a data para que possamos contar com a participação do maior número de jovens.
É lutando pelo direito de fazer parte de atividades grandes que conseguiremos mudanças!
Peço que encaminhem suas cartas para o e-mail:
[email protected]
Para serem reunidas em um único documento que será encaminhado para discussão na Assembleia Nacional.
Sempre Alerta para ServYr o Melhor Possível