Petição Contra a Contra a Cobrança de Mensalidades das Ifes do Brasil
Para: Todos que desejam garantir a continuidade dos Ensinos Técnicos e Superiores Gratuitos
Aqui temos a oportunidade de expressarmos o nosso desacordo com o que está sendo proposto pelo MEC.
Digamos NÃO à cobrança de mensalidades nas IFes em todo o território nacional.
A secretária executiva do ministério da Educação (MEC), professora Maria Helena Guimarães de Castro, defendeu veementemente a cobrança de mensalidades nas universidades e institutos federais. A reunião, em Brasília, ocorreu no dia 16 de fevereiro passado.
Não devemos permitir mais esse retrocesso na nossa sociedade.
Vamos pensar nas futuras gerações, e naqueles que não tem condições de bancar um ensino técnico e superior particular.