Reposição de aula aos sábados não!
Para: Prefeito de Jaraguá do Sul, Secretaria de educação (Semed), MP
Com a necessidade da reposição das aulas perdidas, a secretaria de educação criou um calendário de aulas onde alguns sábados, emendas de feriados e recesso de Julho estarão comprometidos. Pedimos uma avaliação desse calendário, para que não haja aulas ao sábado, dia em que muitos pais podem ficar com seus filhos e se dedicar a atividades familiares.
Como uma sugestão que nos parece viável, seria reduzir minutos de cada aula, aumentar o período e criar, temporariamente uma sexta aula.
Estamos abertos à sugestões, desde não comprometa o fim de semana e o tempo da criança com a família.