ABAIXO ASSINADO CONTRA A LEI MUNICIPAL 749/16 (TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA - QUELUZ)
Para: VEREADORES DE QUELUZ
O POVO PEDE SOCORRO AOS VEREADORES DE QUELUZ: Tuti, Gustavo 3 Irmãos, Paulinho da Caixa, Fernando Rancho Grande, Dominique, Adalberto do Táxi, Kácia Nemetala, Silvinho Bueno e Paula do Estrela.
A população queluzense sente-se revoltada por estar sendo obrigada a pagar UMA DÍVIDA COM A ELEKTRO, dívida esta que não fomos nós que fizemos. Esta dívida é consequência das más administrações anteriores. O povo paga IPTU; requerimentos dirigidos à Prefeitura; taxa para sepultamento dos corpos de familiares; taxa de limpeza; taxa de lixo e outros, exatamente para termos direitos a benefícios referentes à manutenção e conservação da cidade.
Agora, pela Lei Municipal 749/16, assinada em dezembro/2016 pela PREFEITA BELA e pelo PREFEITO ELEITO, fomos TRAIÇOEIRAMENTE compelidos a pagar TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, não para termos iluminação suficiente em nossa cidade, mas sim, para pagar a dívida da Prefeitura para com a Elektro.
QUEREMOS QUE OS SENHORES VEREADORES REVEJAM ESTA LEI e adequem-na COM A REALIDADE dos moradores de Queluz. A maior parte da população é de aposentados (1 salário mínimo) e professores aposentados do Estado de SP, QUE HÁ 4 ANOS NÃO TEM NENHUM REAJUSTE (GOVERNO ALCKIMIN PSDB); funcionários municipais efetivos (SEM ALTOS SALÁRIOS); funcionários da Rede Graal; estudantes (sem remuneração).
O comércio da cidade é pequeno, pobre e pouco movimento e não tem condições de arcar com uma TAXA DE R$ 100,00 acrescida em sua conta de energia elétrica (Isto ocorreu com a Padaria do Carlinho: EM MARÇO PAGOU R$ 100,00 E EM ABRIL R$ 88,79).
Diante desta barbárie, o comércio, para não ter maiores prejuízos, certamente irá repassar este aumento para os consumidores. E lá vamos nós, levar mais prejuízo!
É preciso também BANIR o artº 2º desta famigerada Lei que PREVÊ REAJUSTE ANUAL NESTA TARIFA PELO INPC ou outro índice do Governo!
Fizeram esta Lei na surdina, sem que o povo tivesse algum esclarecimento, e ainda, TENTAM ENGANAR ALEGANDO SER BENEFÍCIO PARA MANTER A ILUMINAÇÃO PÚBLICA.
Deveriam ter vergonha do que fizeram sem pensar nas consequências maléficas para a população. PREOCUPARAM-SE APENAS, COM SEUS INTERESSES PESSOAIS E REGALIAS PRÓPRIAS, esquecendo que estas vantagens são passageiras.
OUTRO ABSURDO: A zona rural, onde estão os HOTÉIS e POUSADAS de alto nível e valor econômico e as RESIDÊNCIAS DA CLASSE ALTA, FAZENDAS e que consomem muita energia (ar condicionado e aparelhos elétricos), PAGAM UMA TAXA MÍNIMA DE R$ 6,00, SEM CONSIDERAR O CONSUMO, enquanto, nós da classe média baixa, PAGAMOS PELO CONSUMO CHEGANDO ATÉ O VALOR DE R$ 100,00.
SE VOCÊ TAMBÉM NÃO CONCORDA COM ESTA COBRANÇA ABUSIVA QUE NOS FOI “EMPURRADO” PARA PAGAR A DÍVIDA QUE AS ADMINISTRAÇÕES ANTERIORES DEIXARAM DE HERANÇA, ASSINE DIGITALMENTE E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E FAMILIARES.
VAMOS DAR UM BASTA NESTES ABUSOS!