o STF a julgar somente se a lei é constitucional ou não. As pessoas que nomearam eles não podem ser julgadas por eles.
Solicito criar uma emenda constitucional para limitar o STF a julgar somente se a lei é constitucional ou não. E que as pessoas que nomearam eles não sejam julgadas por eles, nem qualquer pessoa...
A terceira instância STF seria somente para julgar as leis se são constitucionais ou não. Iria recorrer e ter recurso somente aos desembargadores na segunda instância.
Diminuindo o tempo do julgamento, teria economia aos cofres públicos.
Caso o STF julgue inconstitucional um lei voltaria ao desembargadores para uma avaliação.