Contra a vinda do Exército dos Estados Unidos para a operação na Amazônia
Para: Excelentíssimo Senhor Presidente da República Michel Temer
A Amazônia é território e patrimônio da República Federativa do Brasil, sendo assim, pedimos que seja revogado o convite feito ao Exército dos Estados Unidos da América para participar de atividade militar na tríplice fronteira (Brasil, Peru e Colômbia), pois não queremos o Exército estadunidense vasculhando e tentando achar maneiras de apropria-se do que é do povo brasileiro, tampouco queremos que os estadunidenses montem base militar, nem mesmo temporária, seja única ou compartilhada, como aconteceu na Hungria em 2015, em território brasileiro.