Pelo manutenção de Sorteio de Pontos nos Concursos do COLTEC-UFMG
Para: UFMG, COLTEC, BANCA DO EDITAL 128 DE 01/2017
Considerando que o investimento em lisura e em transparência são essenciais aos processos públicos seletivos e que a abolição do sorteio de pontos, se transformada em cultura, poderá impulsionar, em Minas e no Brasil, práticas irregulares, as quais prejudicariam a isonomia necessária aos certames das universidades públicas, enviamos, às representações acima, esse manifesto a fim de que se mantenha o rito do sorteio de pontos, por nós, julgado como imprescindível a todo e qualquer processo seletivo para docentes a serem promovidos pelas instituições públicas federais de ensino básico ou superior. Esse abaixo-assinado foi criado após realização de prova escrita, no dia 10/05/2017, no COLTEC da UFMG. Na ocasião, os candidatos pediram esclarecimentos sobre o porquê da exclusão do sorteio do certame Segundo a banca, caberia a ela selecionar pontos aleatórios da prova.