Abaixo-assinado Vale transporte esportivo já.
Para: Governador do Estado do Rio de Janeiro Sr. Sérgio cabral
ESBOÇO DE PROJETO DE LEI QUE INSTITUI
O VALE TRASPORTE ESPORTIVO.
(‘’Muitos pelézinhos caem antes de chegar a seleção.‘’- Projota )
Objeto da operação :
1. A instituição do vale transporte esportivo , foi idealizada com o propósito de
permitir que todos os atletas das divisões de base , sem distinção de cor , sexo
e classe social , pudessem ter o direito de ir e vir aos treinos e jogos de suas
respectivas equipes . Estamos tratando dos atletas que compõe a ( FEDERAÇÃO
DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – FFERJ , FEDERAÇÃO DE FUTEBOL
DE SALÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – FFSERJ , FEDERAÇÃO DE VOLLEY-
BALL DO RIO DE JANEIRO – FVR , FEDERAÇÃO DE BASQUETEBOL DO ESTADO
DO RIO DE JANEIRO – FBERJ . ) Deixando em aberto outras agremiações que
atuam em outras modalidades esportivas , por entendermos que hoje são as
que estão melhor organizadas . Abrangendo um universo de cerca de 25.000
atletas.
2. As modalidades esportivas se sub-dividem nas seguintes categorias :
Futebol – Fraldinha , Pré –Mirim , Mirim , Infantil , Juvenil e Juniores .
Basquete – Sub 13 , Sub 15 , Sub 17 e Sub 19 .
Vôlei – Sub 13 , Sub 15 , Sub 17 e Sub 19 .
3. Ás faixas etárias denominam se da seguinte forma :
Futebol – De 6 a 20 anos.
Basquete – De 13 a 19 anos.
Vôlei – De 13 a 19 anos.
Consideramos que esses atletas não dispõe de ajuda de custo por parte de
seus clubes , salvo alguns clubes , em média 10% do total de clubes federados
colocam a disposição algum tipo de ajuda a seus atletas , que são amadores e a
lei não os beneficia de nenhuma ajuda financeira.
4. As modalidades esportivas a iniciar esse projeto conforme dito acima , inicia-se
pelo futebol , vôlei e basquete . Por entendermos que são ás modalidades mas
organizadas e que têm o maior número de atletas . Deixando aberto a outras
modalidades esportivas , como : Natação , tênis , ginástica , lutas e outras , cujo
as federações ainda não estão organizadas como as citada acima .
5. O universo de pessoas a serem beneficiadas , é incalculável pois , os 25.000
atletas distribuídos entre crianças , adolescentes e jovens serão contemplados
diretamente , pois os mesmos terão a certeza de poder ir e vir todos os dias aos
seus locais de treinamentos ou jogos.
Atingiríamos também , indiretamente , os 50.000 adultos que são responsáveis
pelos 25.000 atletas .
Custo da operação :
1. Conforme estudos preliminares , compreende-se que será necessário recursos
na ordem de R$ 900.000.000,00 de reais , para os próximos 10 anos de
funcionamento do VALE TRASPORTE ESPORTIVO.
Modelo de operação :
1. Como forma de criarmos sustentabilidade na aprovação do projeto , pensamos
em um modelo que facilitará a tramitação do projeto dada a sua clareza ,
transparência e objetividade , que funcionaria da seguinte forma :
O custo mensal da funcionalidade do referido projeto é aproximadamente de
R$ 7.500.000,00 , se os recursos necessários chegarem as mãos do órgão
competente e aplicados no mercado financeiro os próprios juros mensais
cobririam o custo mensal dos valores gastos com as referidas passagens .
Desta forma , ao final do contrato o valor arrecadado bruto seriam devolvidos
aos financiadores do projeto .
Financiadores do projeto :
1. Por se tratar de um projeto com esta desenvoltura , é necessário parceiros fortes ,
consolidados e com a visão de futuro , estamos a beira de sediarmos os maiores
e melhores eventos esportivos do mundo . Com isso , os olhos do planeta estarão
apontados em nossa direção. Creio que não adianta , simplesmente , olharmos para
os atletas já consagrados , temos que olhar para base pois eles serão inevitavelmente
os profissionais do amanhã , e as vezes perdemos grandes talentos pelo simples fato
de o atleta não ter como chegar ao seu local de treino e/ou jogo .
2. Governo Federal , Governo Estadual , Prefeitura do Estado do Rio de Janeiro ,
Prefeitura de Campos , Prefeitura de Macaé , Prefeitura de Caxias , Prefeitura de
Nova Iguaçu , Prefeitura de Volta Redonda , Banco do Brasil , Banco Itaú , Banco
Bradesco , Unimed , BMG , Nike , Adidas , Gillete , Bom Bril , Petrobrás , Eletrobrás ,
Neo Química , Baruel , Lupo , CBF , FFERJ , entre outras tantas .