Abaixo-assinado Criação da Secretaria Municipal de Proteção Animal de São Caetano do Sul
Para: Prefeito eleito Doutor Paulo Pinheiro
O ABAIXO ASSINADO VISA A CRIAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO ANIMAL DE SÃO CAETANO DO SUL
A proteção animal em São Caetano do Sul, Estado de São Paulo, está carente de setores públicos voltados à proteção animal. O CCZ-Centro de Controle de Zoonozes, o canil, não protege animais, tais como as centenas de cczs são feitos para proteger a sociedade dos animais. O que buscamos na causa animal é justamente o contrário, proteger os animais da sociedade. Para que a vida animal possa ser protegida DEVE SER CRIADA A SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO ANIMAL DE SÃO CAETANO DO SUL.
A Secretaria deverá ter como prioridade trabalhar em prol dos animais, com ações voltadas à dignidade da vida animal. Também estará à frente dos atendimentos da UBSAnimal (outro projeto, outro ideal de luta) do novo abrigo de animais da cidade (CCZ reformulado), prevenção e atendimento às denúncias de maus-tratos, garantindo que as leis de proteção animal sejam respeitadas na íntegra.
Também serão objetivos da Secretaria: coordenar campanhas de castração, vacinação, palestras nas escolas de posse responsável, microchipagem, distribuição e arrecadação de ração, cuidados especiais para Lares Temporários e quintais superpopulosos, campanhas itinerantes e permanentes de adoção de animais e resgatar animais de rua.
A sede da Secretaria deverá estar localizada onde hoje funciona o CCZ, com: UBSAnimal, com internação; canil, com boxes com solarium; gatil com solarium; boxes para animais em quarentena; boxes específicos para filhotes; curral para animais de porte grande resgatados ou vítimas de maus-tratos; administração; jardim com trilha para cãominhadas; ouvidoria, para atender denúncias de maus-tratos com poder de gerenciar, averiguar e resgatar o animal; escritórios das ONGs de proteção da cidade, e outros.
O ABAIXO ASSINADO SERÁ ENTREGUE AO PREFEITO ELEITO EM SÃO CAETANO DO SUL DOUTOR PAULO PINHEIRO, POR UMA COMISSÃO DE PROTETORES VOLUNTÁRIOS PERTENCENTES ÀS INSTITUIÇÕES DE PROTEÇÃO.