Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Fim das carroças e da exploração de cavalos em Caxambu-MG

Para: Prefeitura Municipal de Caxambu (MG)

Solicitamos ao Exmo Sr. Prefeito Ojandir Ubirajara Belini e Vereadores da Câmara Municipal de Caxambu que elaborem e votem a favor de uma lei proibindo o uso de charretes atreladas à animais. Tendo em vista que a lei vigente desatualizada não é respeitada e não cita os devidos cuidados com os animais, tais como horários adequados para alimentação, tratamento veterinário periódico, horários e locais adequado para intervalos de descanso e carga máxima permitida para que não haja esforço excessivo.

É visivelmente claro a exploração dos cavalos em nossa cidade, Caxambu-MG. Devemos acabar com o paradigma de que carroças e cavalos é uma questão cultural. O mundo muda, as culturas também mudam. Nosso país já aceitou seres humanos negros como escravos, é lamentável que continuemos aceitando cavalos e justificarmos nisso como "tradicional". Isso não é tradicional!

Devemos cessar essa superioridade humana em relação aos nossos animais.Chega desta desculpa cansativa e esfarrapada de que o ser humano precisa sobreviver. Todos nós precisamos, mas não é por isso que temos o direito de desrespeitar e tratar mal os animais. Nesse caso, os cavalos!

Animais sentem fome, sede, dor, cansaço e tristeza também. Diga NÃO às carroças e exploração de cavalos em Caxambu-MG. Chega de escravizá-los! Assine esta petição e divulgue-a.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
227 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar