Abaixo-assinado Contra o ativismo político-ideológico do Conselho Federal de Psicologia
Para: Psicologos e sociedade em geral
O Conselho Federal de Psicologia - CFP foi aparelhado politicamente e vem sendo usado como instrumento de intenso ativismo político-ideológico.
Agindo assim, a autarquia federal extrapola suas atribuições legais, desvirtuando sua função regulamentadora e obstando a livre expressão do pensamento e exercício da profissão.
Para forçar um alinhamento em torno de suas convicções ideológicas, o CFP não conhece limites: persegue psicólogos dissidentes, usando inclusive seu poder de polícia para intimidá-los. Ademais, é notório o conluio da autarquia com diversas entidades cujos interesses são totalmente estranhos aos da ciência e da profissão.
Estas entidades vêm pautando as ações do Conselho a partir de uma agenda elaborada para impor mudanças culturais profundas, não consentidas pela maior parte da sociedade, a exemplo do que vem ocorrendo com as tentativas reiteradas de exposição precoce de crianças a conteúdos sexuais.
Os psicólogos estão acuados, e precisam de seu importante apoio para reverter esse quadro. Os Conselhos Profissionais (por exemplo, o Conselho Federal de Psicologia) são instituições de interesse público, pois protegem o cidadão contra os maus profissionais. Não podem ser usados de forma corporativa, muito menos como instrumento para promover as convicções político-ideológicas de seus gestores.
Assine esta petição e divulgue entre seus amigos.