Abaixo-assinado Pelo Controle das Indulgências Concedidas a Religiões

Para: Presidente da República Federativa do Brasil; Membros do Legislativo

Nós, cientes da necessidade de se impedir abusos por parte de organizações que se declaram religiões, viemos por este requerer a implementação de leis para o controle das indulgências dadas a tais organizações pelo governo.

Vemos como necessárias leis que impeçam qualquer condição favorável prevista por lei para religiões a qualquer organização, previamente considerada ou não religiosa, que declare, ao público em geral ou aos participantes de seus eventos:

1) A presença, participação e/ou contribuição para com a organização, por doação ou por compra de produtos, como necessária para conseguir e/ou manter condição(ões) positiva(s), material(is) ou não, de uma ou mais pessoas.

2) A presença, participação e/ou contribuição para com a organização, por doação ou por compra de produtos, como causa e/ou motivo para a diferenciação preconceituosa de indivíduos participantes e não-participantes da organização.

3) A presença, participação e/ou contribuição para com a organização, por doação ou por compra de produtos, como motivo para descumprir a lei federal, estadual ou municipal.

4) Convencer, trazer e inserir indivíduos na organização como dever, obrigação ou necessidade de seus participantes.