Abaixo-assinado CONTRA A RESOLUÇÃO DO CONAMA QUE LEGALIZA O DEPOSITÁRIO DE ANIMAIS SILVESTRES PROVENIENTES DE APREENSÃO POR TRÁFICO

Para: CONAMA/Conselho Nacional do Meio Ambiente

Ao CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente/Ministério do Meio Ambiente),
Nós, abaixo-assinados, nos manifestamos contra a resolução que cria o encargo de tutor de animais silvestres provenientes de apreensão e do cadastro de depositários (Processo Nº 02000.002732/2009-14).
Pedimos aos senhores que não aprovem tal proposta, tendo em vista que ela representa a oficialização do tráfico ilegal de animais silvestres. Por meio dessa resolução, seria legalizada a posse de milhares de aves que foram compradas de traficantes e que estão engaioladas, muitas delas em péssimas condições.
Os animais assim aprisionados nunca terão chances de serem reintegrados à natureza.
Pedimos, ao contrário, que sejam criadas resoluções e leis que punam os traficantes de animais.

Texto completo da resolução: