Salve o Casarão de Itaquera - Centro Cultural de Juventude de Itaquera (Casarão de Sabbado D'Angelo)

Para: Moradores da Zona Leste, Câmara Municipal de SP, Prefeitura de São Paulo, Condephaat e Secretaria da Cultura

Esta petição pública é parte da campanha “Salve o Casarão de Itaquera - Centro Cultural de Juventude de Itaquera” que visa o tombamento e a ordem de utilidade pública do histórico e arquitetônico casarão, além da área ao seu redor.

O casarão de propriedade privada está situado na Rua Sabbado D’Angelo, 657 em Itaquera, e, assim, como muitas outras áreas verdes do bairro, seu futuro esta voltado para uma futura intervenção imobiliária, inserindo no local um condomínio residencial.

Nós da Pastoral da Juventude (PJ) de Itaquera convocamos a todos a se mobilizarem por esta causa, mantendo, assim, uma das poucas áreas verdes de Itaquera, que além de proporcionar lazer, cultura e local para atividade física da população, ainda pode hospedar um centro de trabalho e integração da juventude desta região, voltada para a área de cultura e políticas públicas promovendo, desta forma, mais jovens cidadãos para a nossa sociedade.

Esta campanha precisa de ajuda de todos!!!

Quer deixar uma lista em algum local?
Acredita que consegue também recolher assinaturas?
Solicite uma lista através do e-mail [email protected]