Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Fim do mandato Bolsonaro-Mourão pela Cassação da Chapa no TSE pelas fraudes eleitorais e novas eleições diretas e limpas

Para: Sociedade Brasileira e TSE - Tribunal Superior Eleitoral

Abaixo assinado para fazer pressão pelo
Fim do mandato Bolsonaro-Mourão pela Cassação da Chapa no TSE pelas fraudes eleitorais e novas eleições diretas e limpas!

O TSE já tem processos em aberto para julgar o caso e pode decidir pela cassação da chapa bolsonaro-mourão e convocar novas eleições como diz a constituição e as leis.

VAMOS Assinar, Pressionar, Fazer Barulhaço, Panelaço e tudo mais para recolocarmos o Brasil no caminho da lucidez e sanidade. Novas eleições diretas para o povo decidir sem fakenews nem manipulações.

Desgoverno acaba de propor o corte dos salários das pessoas ao invés de como a França e Itália fizeram de suspender as contas fixas, luz, energia, gás e etc para proteger o povo e aliviar o orçamento familiar.

Esse desgoverno está atacando você SE DEFENDA!!

Exemplos de cassações recentes de chapas pelos orgãos eleitorais:
Governador de Sergipe tem mandato cassado pelo TRE por abuso de poder
https://www.metropoles.com/brasil/politica-brasil/governador-de-sergipe-tem-mandato-cassado-pelo-tre-por-abuso-de-poder
-
Senadora Selma Arruda tem mandato cassado por TSE
https://oglobo.globo.com/brasil/senadora-selma-arruda-tem-mandato-cassado-por-tse-24130679
-
Governador do Tocantins tem mandato cassado e haverá nova eleição no estado
https://leouve.com.br/governador-do-tocantins-tem-mandato-cassado-e-havera-nova-eleicao-no-estado
-
Governador do Maranhão tem mandato cassado pelo TSE
https://www.canalrural.com.br/noticias/governador-maranhao-tem-mandato-cassado-pelo-tse-47496/
-
Governador Pezão tem mandato cassado pelo TRE-RJ
https://cleazevo.jusbrasil.com.br/noticias/428084446/governador-pezao-tem-mandato-cassado-pelo-tre-rj

""O QUE PODE CANCELAR A ELEIÇÃO?
A legislação prevê cinco situações que podem levar uma eleição a ser anulada:
Compra de votos; Abuso de poder econômico, abuso de poder político ou uso abusivo dos meios de comunicação; Captação ou gastos ilícitos de recursos na campanha eleitoral; Uso da máquina pública em favor da campanha; Corrupção e fraude.
Com exceção da compra de voto, todos os demais pontos não precisam que o candidato saiba dos atos ilícitos para que a ação seja aberta e ele, eventualmente punido.
Renato Ribeiro de Almeida salienta que caso fique comprovado que o candidato eleito sabia das irregularidades pelas quais sua chapa foi julgada, além de ter o mandato cassado, ele pode ficar inelegível por oito anos. "Se ele não teve conhecimento, anula-se a eleição, mas ele não fica inelegível", esclarece.
-
Se cassação da chapa ocorrer na primeira metade do mandato, ou seja 2 primeiros anos, é convocada novas eleições diretas com a população em 90 dias se ocorrer após na 2ª metade convoca-se eleições indiretas.""
Fontes: https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/10/26/cancelar-eleicoes-anular-bolsonaro-haddad.htm?cmpid=copiaecola e http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2018/Outubro/corregedor-geral-da-justica-eleitoral-instaura-acoes-da-coligacao-brasil-soberano-e-do-pdt - https://web.facebook.com/CiroGomesTemRazao/videos/396358731059561/ --- Pela Conjuntura as coisas andam em 2015 até desarquivaram um contra a Dilma https://oglobo.globo.com/brasil/maioria-do-tse-vota-pelo-desarquivamento-de-investigacao-contra-campanha-de-dilma-17303944

Assine com nome, telefone e seu endereço @ do facebook ou instagram




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
96 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar