Remoção da sede da Torcida Jovem Ponte Preta para área NÃO RESIDENCIAL.

Para: Exmo. Sr. Prefeito de Campinas; FPF - Federação Paulista de Futebol; CBF - Confederação Brasileira de Futebol

Pela remoção da sede da Torcida Jovem da A. A. Ponte Preta para área NÃO RESIDENCIAL.
Torcida Jovem Amor Maior conhecida popularmente como Torcida Jovem.

Você, morador da região dos estádios em Campinas, não aguenta mais o barulho dos fogos dia e noite, mesmo quando não há jogo?
Em 2021 o Governador João Doria sancionou a Lei 17.389/2021, de autoria dos Deputados Bruno Ganem e Maria Lúcia Amary, que proíbe a queima, soltura, comercialização, armazenamento e transporte de fogos de artifício e de artefato pirotécnico de estampido no estado de São Paulo. A Torcida Jovem infringe essa lei quando permite que seus membros utilizem fogos.
A sede fica situada a poucos metros do estádio Moisés Lucarelli, em área residencial densamente habitada.
Moradores sofrem quase que DIARIAMENTE, sem restrição de horário, com o barulho dos fogos utilizados pelos frequentadores dessa torcida.
Ninguém aguenta mais os rojões e bombas que costumam estourar na altura das janelas dos prédios! É uma afronta ao direito básico do cidadão de ter sossego dentro da própria casa após um dia de trabalho, e muitas vezes sem conseguir descansar à noite para trabalhar no dia seguinte.
A maioria das residências também abriga cães e gatos de estimação que sofrem com o barulho dos fogos e bombas.
Vale lembrar que a sede da Torcida se situa perto do Bosque dos Jequitibás, que abriga várias espécies de animais silvestres que sofrem o estresse e o trauma causados pelo estampido dos fogos, e cujo bem estar deve ser garantido pelas autoridades municipais. Ou seja: além de tudo, soltar fogos é crime ambiental flagrante!
Mas como parece que não é possível resolver através das leis e proibições que existem, os infratores devem ser privados do convívio no bairro.

Cuide do que é SEU! Do lugar onde você mora. Do bem estar da sua família. Ou continue acuado dentro da própria casa, por aqueles que só têm compromisso com a própria ignorância.