Abaixo-assinado Contra Projeto da "Cura dos Gays"

Para: Congresso

Este Abaixo-Assinado é para que seja anulado o Projeto de "Cura Gay", uma vez que para a Cura Gay é necessário que ser "Gay" seja uma doença.
Não podemos deixar o Brasil regredir, pois isso abrirá portas para o preconceito.
Homossexualidade não é Doença e não deve ser tratada como tal.

------------------
(A Associação Americana de Psicologia, não reconhece o homossexualismo como transtorno mental, com base em estudos feitos!)

Em 1952, a Associação Americana de Psiquiatria publicou, em seu primeiro Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtorno Mentais, que a homossexualidade era uma desordem, o que fez com que a opção sexual fosse estudada por cientista, que acabaram falhando por diversas vezes ao tentarem comprovar que a homossexualidade era, cientificamente, um distúrbio mental. Com a falta desta comprovação, a Associação Americana de Psiquiatria retirou a opção sexual da lista de transtornos mentais em 1973.
Em 1975, a Associação Americana de Psicologia adotou a mesma posição e orientou os profissionais a não lidarem mais com este tipo de pensamento, evitando preconceito e estigmas falsos.

------------------
(Organização Mundial de Saúde (OMS) não reconhece o homossexualismo como uma doença!)

Organização Mundial de Saúde incluiu o homossexualismo na classificação internacional de doenças de 1977 (CID) como uma doença mental, mas, na revisão da lista de doenças, em 1990, a opção sexual foi retirada. Por este motivo, o dia 17 de maio ficou marcado como Dia Internacional contra a Homofobia.

------------------

O mundo todo caminha para compreender a opção sexual apenas como uma opção individual e não um problema de saúde. O desafio continua nas culturas de rejeição ao direito de opção sexual.
Visto que essas duas Organizações de competências sobre o assunto não reconhecem o Homossexualismo como doença, não podemos deixar que o Brasil regrida nesta decisão, Brasil um País livre, um País de todos.

3.099 Pessoas