Abaixo-assinado O péssimo atendimento no Sistema Único de Saúde no Brasil

Para: Presidente da República, Secretário da Saúde

A Saúde pública no Brasil é muito precária, no atendimento Geral, o pior de todos são os médicos. Ficamos uma hora e meia para passar pela recepção, e quando entramos na sala do médico eles simplesmente sem olhar para nossa cara nem dizer bom dia boa tarde ou boa noite, nos atendem em um minuto, enfermeiros meu Deus nem falo nada também, bem esse episódio é muito comum na cidade que moro, Será todos os médicos e funcionários da saúde pública nunca pararam pra pensar que os impostos e taxas absurdas que eles e nós população pagamos é o que paga o salário deles? Se pagamos temos que ter no mínimo o respeito e o atendimento de qualidade, então temos que conscientizar o Sistema Único de Saúde que devem e são obrigados a atender com respeito e dignidade a população que os pagam, chega de demora no atendimento, chega de médicos grosseiros, chega de funcionários que ganham o salário do dia sem nem ao menos aparecer nos hospitais, chega de tanta burocracia em realização de exames afinal médicos servem pra que? Achava que se formavam mpor que gostavam de salvar vidas, mas não infelizmente os que entram para executar o trabalho na saúde pública só querem seu salário e atender todo mundo logo para ir dormir ou bater papo, aos auxiliares e enfermeiros é a mesma situação, digo isso por que eu vi e quando aconteceu o que era de se esperar é claro de um paciente muito mal que levou uma paulada na cabeça, todo ensangüentado junto com todos os outros pacientes, estava a horas esperando o atendimento se cansou de tanta demora, se levantou dizendo que ia embora, não agüentou desmaiou e bateu a cabeça na parede, quando uma moça tentou gravar o episódio pela câmera de um celular foi surpreendida por uma enfermeira eu acho que era enfermeira pois estava com uma roupa comum, blusa rosa e calça preta, e sandália aberta, sem luvas, deu um tapa no celular da moça impedindo que gravasse e ainda por cima disse a ela que o que fazia era crime que podia chamar a policia e ela seria presa, nossa fiquei pasma com a atitude da mulher enfermeira recepcionista, não sei exatamente o que ela faz la, mas a moça foi colocada para fora imediatamente, que absurdo. Pois é entre outras coisas que vi nesse dia no local que me fez criar um abaixo assinado. Espero que isso realmente chegue ao responsável seja la qual é o responsável e que tome uma atitude para melhor a saúde e atendimento no Sistema Único de Saúde para aqueles que como eu não podemos pagar um bom convênio.