Abaixo-assinado EU VOTO EM DENIS 65 321
Para: Câmara Municipal
Denis de Souza, 25 anos, estudante de História da Universidade Federal da Bahia, pai de uma menina, casado. Vindo de uma família engajada com a luta do povo brasileiro, filho de pedreiro de obras e de uma dona de casa, chega em Camaçari aos 10 anos de idade .
Aos 16 anos entra no movimento estudantil defendendo uma educação de qualidade e a reserva de vagas pra estudantes de escola pública. Na campanha do Congresso da UBES em 2003 é eleito delegado pra representar a escola Polivalente de Camaçari no Congresso de Reconstrução da ABES e no 35º Congresso da UBES.
Se encanta ao ver jovens de todo país lutando pelo sonho de transformar a educação brasileira. Entra na União da Juventude Socialista e começa a entender que os desafios de ver o Brasil desenvolvido e igualitário só passaria pela conscientização da juventude e de todo povo brasileiro.
Em 2004 topa o desafio de tirar da prefeitura da nossa cidade os antigos coronéis que só ofereciam à juventude a violência, o desemprego e políticas de pão e circo. Junto com muitos jovens e do povo camaçariense, a frente que tinha como líder Luís Caetano derrota Tude e Helder.
Em 2005 percebendo a necessidade de fazer a voz dos estudantes ser ouvida por todos, inicia o processo de reconstrução do grêmio da escola Luís Eduardo Magalhães a qual tinha entrado no ano de 2004. É eleito Presidente do grêmio da escola e realiza diversas manifestações em prol de uma escola mais democrática e melhor pros estudantes.
Depois da construção do grêmio e de ser eleito presidente do grêmio ajuda a construir outros grêmios nas escolas de Camaçari como o Mascarenhas, Polivalente, Gonçalo Muniz, Cidade Camaçari, Denise Tavares, São Thomas de Cantuária, Boaventura entre tantas outras.
Por entender que o movimento estudantil devia ultrapassar os muros da escola para poder interferir concretamente pras mudanças da juventude de Camaçari ajuda a construir junto com outros grêmios a União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Camaçari (Umesc), entidade histórica dos estudantes da nossa cidade.
Em 2006 entra pra direção da União dos Estudantes da Bahia (UEB) entidade dos universitários da Bahia. No mesmo ano começa a cursar História na Faculdade Jorge Amado através do Programa Federal do Governo Lula o ProUni.
Em 2007 se filia ao Partido Comunista do Brasil PCdoB por entender que a luta política e a transformação na sociedade perpassa pela organização do povo através de um partido político que tenha em seu cerne e sua História a luta do povo brasileiro.
Em 2008 é eleito presidente da União da Juventude Socialista de Camaçari, realizando diversas campanhas em prol da juventude da cidade.
Em 2009 é criada a Coordenadoria de Juventude de Camaçari fruto das mobilizações da UJS, órgão no qual participa como Gerente de Mobilização.
Dentro da Coordenadoria de Juventude topa o desafio de trazer a juventude para o centro do debate das políticas públicas como o Fala Jovem, os Seminários Institucionais de PPJ, e ajuda a criar o REAJUVE.
Hoje candidato a vereador vem pedir o voto da juventude e do povo camaçariense para poder realizar o sonho de uma cidade verdadeiramente humana e desenvolvida.