Abaixo-assinado Estatuto da Diversidade Sexual

Para: Congresso Nacional do Brasil

É chegada a hora de ser aprovada uma lei que assegure os direitos à população LGBT - lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Depois do julgamento do STF, que reconheceu as uniões homoafetivas como entidade familiar, é preciso que todos os direitos sejam positivados. Também é indispensável a criminalização da homofobia e a adoção de políticas públicas para coibir a discriminação. Este foi o compromisso assumido pelas Comissões da Diversidade Sexual da OAB de todo o país, que muito se empenharam na elaboração de um projeto de lei incorporando todos os avanços já assegurados pela Justiça. Apresentar o projeto por iniciativa popular é a forma de a sociedade reivindicar tratamento igualitário a todos os cidadãos, independente de sua orientação sexual ou identidade de gênero. O respeito à diferença é a essência da democracia.

Íntegra do projeto no site www.estatutodiversidadesexual.com.br

Subscreva o Projeto do Estatuto da Diversidade Sexual.

Abaixo-assinado Estatuto da Diversidade Sexual, para Congresso Nacional do Brasil foi criado por: Maria Berenice Dias.
34.230 Pessoas