O João Pessoa Espectyros tem direito a jogar no Estádio da Graça (Estádio Leonardo da Silveira)
Para: Prefeitura Municipal de João Pessoa
Nós, abaixo assinados solicitamos à Prefeitura Municipal de João Pessoa que libere o Estádio Leonardo da Silveira (Estádio da Graça) para a realização de jogos do João Pessoa Pessoa Espectros, tetracampeão nordestino e vice-campeão brasileiro de futebol americano e segundo time com maior média de público na grande João Pessoa, perdendo apenas para o Botafogo Futebol Clube.
A cinco dias de sua estreia no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano 2014, o João Pessoa Espectros recebeu oficialmente da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer da Prefeitura de João Pessoa, a NEGATIVA da solicitação da utilização do Estádio Leonardo da Silveira para sediar seus jogos da temporada 2014. Com isso, o time mais vitorioso do Nordeste e atual vice-campeão brasileiro novamente corre o risco de não poder jogar suas partidas em casa, ou mesmo vir a perder por W.O o jogo de estreia contra o Recife Pirates, marcado para o próximo sábado (16/08).
O secretário Edmilson Ferreira, havia prometido uma resposta ao ofício protocolado no último dia 04/08 (número do processo 2014/00780) para a quinta-feira passada (07/08), mas a resposta não veio no dia combinado, como também ele deixou de atender às ligações do time, nem respondia e-mails nem mensagens de celular. A resposta veio hoje, por meio de um assessor, que se negou a dar de forma oficial um motivo para a negativa.
Ironicamente, o João Pessoa Espectros é mais valorizado fora da cidade, onde joga em estádios muito mais tradicionais, como o Presidente Vargas (PV) em Fortaleza e o Estádio dos Aflitos, em Recife, estádios que também recebem jogos de futebol de campeonatos importantes, como Copa do Nordeste, Copa do Brasil, e brasileiros série B e C e nem por isso se negam a receber partidas de futebol americano.
Em 7 anos de história, o Espectros nunca perdeu um jogo sequer para um adversário de outra cidade do Nordeste. Mas agora a equipe corre o risco de ser derrotada pela própria Prefeitura de João Pessoa.