Abaixo-assinado para a criação da Fatec Zona Norte (São Paulo-SP)

Para: Governador do Estado de São Paulo; Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo; Secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo;

O Movimento Fatec Zona Norte, vem através desta, solicitar a abertura de uma unidade da Fatec na zona norte da capital do Estado de São Paulo. Esse é um desejo antigo dos moradores e seria a primeira faculdade pública na região.

O lugar que indicamos para esse projeto é o antigo Clube Paulistano de Tiro (CPT), com área de 178 mil metros quadrados, e que em 2010 foi devolvido ao Instituto Florestal e agora esta integrado ao Parque Estadual Alberto Löefgren, o Horto Florestal. Ou seja, a área pertence ao governo do Estado de São Paulo e é administrada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Como estamos falando de uma região que tem a maior floresta urbana do mundo e também o Parque Estadual Turístico da Cantareira (criado pelo decreto estadual 41.626 de 1963), defendemos que esta faculdade seja voltada para a área ambiental, com cursos que já estão na grade de ensino das Fatecs.

Caso a proposta seja aceita, esta será a primeira faculdade pública do Brasil voltada exclusivamente para a área ambiental.

Abaixo os cursos que ja são ministrados pelas Fatecs:

- Hidráulica e Saneamento Ambiental

- Biocombustíveis

- Gestão Ambiental

- Gestão de Turismo – (com ênfase em meio ambiente)

- Hidráulica e Saneamento Ambiental

- Silvicultura

Abaixo-assinado para a criação da Fatec Zona Norte (São Paulo-SP), para Governador do Estado de São Paulo; Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo; Secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo; foi criado por: Movimento Fatec Zona Norte.