RETORNO DO CAFÉ MANIA PARA A FGF
Para: ALUNOS DA FACULDADE INTEGRADA DA GRANDE FORTALEZA
Eliminar a livre concorrência significa prejudicá-la em todos os sentidos. É restringir seu curso normal, é negar, ao consumidor, a prática da opção entre agentes de mesma atividade econômica, com vistas ao seu direito de preferência. É a negação da disputa sadia entre agentes em busca do seu espaço no mercado, ocasionada pela ação abusiva de um ou de alguns dos agentes. É o aumento arbitrário de lucros, é a majoração desarrazoada de lucros, resultado de uma conduta abusiva. É lucro que não guarda relação com a paga devida do esforço competitivo liso. É lucro auferido de uma conduta abusiva que eleva os preços de produtos e serviços de maneira desmedida, alterando a realidade econômica do mercado, refletindo negativamente na vida do consumidor.
Dito isso, nos, ALUNOS da FACULDADE INTEGRADA DA GRANDE FORTALEZA não compactuaremos e repudiamos essa tentativa abrupta de apoderar-se do mercado de lanches no interior da instituição ao eliminar dos quadros da concorrência o empreendimento CAFÉ MANIA.
Dominar o mercado é assenhorar-se dele, é ignorar a ação oposta pelos concorrentes. Age o dominador como se atuasse sozinho no mercado, e nesta situação, pode impor o preço e volume do produto ou serviço no patamar que achar justo, para os seus negócios. Cria-se, desta forma, o monopólio, forma cruel de mercado, onde o consumidor se vê sem oportunidade de escolha de produtos ou serviços para satisfação de suas necessidades.
Dito isso, e visando uma convivência pacifica, sem boicotismos, entre os consumidores (alunos) e os demais estabelecimentos, exigimos que o contrato do empreendimento CAFÉ MANIA seja retomado pelos motivos já expostos.