Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

A FAVOR DO EVENTO FEIRA MEDIEVAL CARIOCA NO ATERRO DO FLAMENGO

Para: Superintendência da Zona Sul e Prefeitura do Rio de Janeiro

A Feira Medieval Carioca é um evento que vem trazendo CULTURA e ENTRETENIMENTO a milhares de cariocas desde seu surgimento, além de criar VISIBILIDADE e OPORTUNIDADES de trabalho e renda a diversos artesãos, artistas e profissionais que trabalham para a realização do evento, de maneira PÚBLICA e GRATUITA e que vem se mantendo como evento de grande destaque na cidade, mesmo sem patrocinadores e diante da crise financeira que assola a todos nós.

O evento era realizado na Quinta da Boa Vista e foi deslocado para o Aterro do Flamengo, por decisão da prefeitura motivada pelo incêndio e à interdição da Quinta da Boa Vista como local para eventos por tempo indeterminado.

Quando procuramos o superintendente da zona sul em busca de espaços para a realização do evento, ele nos falou que a Arena Sócio Ambiental no início do Aterro do Flamengo era uma área inóspita, sub utilizada e com moradores de rua excessivos transitando pelo local, e que seria ideal um evento que pudesse aproveitar a área e utilizar aquele espaço público de forma permanente, pois o mesmo encontrava-se abandonado.
Realizamos um evento em Dezembro 2018 na arena sócio ambiental no aterro do flamengo e em Abril de 2019 alcançamos um evento de grande sucesso no mesmo local. Programamos então, uma nova edição para Agosto de 2019, a segunda do ano.

Já havíamos conseguido previamente autorização dos bombeiros, do Iphan e da Polícia Militar para a realização do evento e ao submetermos o processo ao superintendente novamente para a autorização do evento, através do protocolo no carioca digital de número 066046, tivemos o seguinte parecer contrário do Superintendente da área: "Ausência de interesse público e EXCESSO DE RECLAMAÇÃO DE MORADORES". "EXCESSO DE RECLAMAÇÕES DA VIZINHANÇA contra eventos no local".

Vale ressaltar que o evento não se localiza próximo a NENHUMA RESIDÊNCIA e que o espaço é uma área para utilização de TODOS OS CARIOCAS e moradores do RIO DE JANEIRO, e inclusive de fora do Rio de Janeiro também, a todos que foram no evento que aconteceu na arena sócio ambiental sabem que o evento correu perfeitamente bem, e sem nenhum tipo de contenda, todos os limites para som e lei de silêncio foram devidamente respeitados, todas as regras ambientais foram cumpridas e tivemos um evento maravilhoso.

Com isso estamos fazendo esse abaixo assinado em favor da realização da VIII Feira Medieval Carioca na Arena Sócio Ambiental no Aterro do Flamengo, nos dias 10 e 11 de Agosto de 2019.
  1. Actualização #1 EM PROL DA FEIRA MEDIEVAL CARIOCA

    Criado em segunda-feira, 24 de junho de 2019

    Pedimos a todos que nos ajudem e apoiem a realizar a próxima edição, compartilhando, marcando seus amigos e assinando esta petição pública em favor da próxima edição da Feira Medieval no Aterro do Flamengo. Para todos que já assinaram pedimos para que compartilhem e peçam a seus amigos de trabalho, da escola ou faculdade e familiares para apoiarem, estamos com apenas 600 assinaturas e precisamos de pelo menos 5.000 assinaturas pra encaminharmos para a prefeitura o pedido de realização da Feira gratuitamente no Aterro do Flamengo. https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=FMC





Qual a sua opinião?

A FAVOR DO EVENTO FEIRA MEDIEVAL CARIOCA NO ATERRO DO FLAMENGO, para Superintendência da Zona Sul e Prefeitura do Rio de Janeiro foi criado por: Feira Medieval Carioca .
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
738 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar