Denúncia de crime ambiental de empresa em Araçariguama e remoção da fábrica da área residencial para o Distrito Industrial.

Para: Ministério Público, CETESB e Prefeitura de Araçariguama.

Existe uma fabrica do ramo têxtil que tem sede no bairro da Terra Baixa em Araçariguama - SP. Há anos vem poluindo o ar com resíduos e partículas provenientes de seus processos de secagem e processamento de tecidos. Também polui um córrego que passa em frente a empresa, descartando água colorida provinda de seus processos produtivos.

A fuligem emitida por suas chaminés causam toses intensas, ardor nos olhos e mal estar na população atingida, chegando a ter dias onde a fuligem tem odor insuportável. Os bairros que mais sofrem com a poluição são: Terra Baixa, Vila Alumínio, Vila Nova, Vila Real, Jardim Brasil, Jardim Bela Vista, Chácara Dora. Para agravar mais a situação, esta empresa está localizada em frente a uma escola de ensino fundamental, a 300 metros de uma unidade de saúde, 400 metros de uma creche, 900 metros de um asilo e num raio que atinge boa parte das residências da área central e urbana da cidade.

Várias reclamações já foram feitas ao longo de anos, mais a prefeitura entre os anos de 2014 e 2015, deu autorização para a empresa expandir seu setor de logística e estoque. Além de ir contra a política ambiental, defesa do meio ambiente e bem estar da população, causa problemas de trânsito com a entrada e saída de caminhões constantes.

Sendo assim, este abaixo assinado tem por finalidade denunciar aos órgãos competentes os crimes ambientais cometidos pela empresa, solicitar a retirada desta empresa do perímetro urbano e residencial de Araçariguama para o Distrito Industrial.