Abaixo-assinado Obrigatoriedade de Formação Superior a candidatos Políticos
Para: Congresso Nacional do Brasil
Vivemos em uma nova era, a Era do Conhecimento. Nada mais digno para nós brasileiros aproveitarmos a oportunidade para transformar o cenário político.
É de suma importância que haja uma modificação nos requisitos para ser um político.
Todo profissional que candidata-se a uma vaga, lhe é cobrado preparo, conhecimento, experiência, graduação, entre outros diversos requisitos.
Hoje, ser político tornou-se uma profissão. Sendo assim, torna-se imperativo que haja uma modificação nos requisitos necessário para se candidatar-se a um cargo político.
Tomemos como exemplo algumas situações:
- Você, ao realizar uma viagem de avião, colocaria sua vida nas mãos de uma pessoa que não tivesse o preparo e formação de piloto?
- Você, caso venha a ter que ser atendido por um médico, seja um atendimento clínico ou uma cirurgia, colocaria sua vida e sua saúde, nas mãos de uma pessoa que não tivesse o preparo e a formação de médico?
Enfim, sabemos que também só o preparo e a formação não nos garante a capacidade de uma pessoa. Não resolveria de todo o problema de má gestão em que constantemente vemos, mas já melhoraria bastante.
Então, se você concorda que, para gerir nosso PAÍS, nossos ESTADOS e nossa CIDADES, SEJA NECESSÁRIO QUE O CANDIDATO, seja à cargo do poder executivo (Presidente, Governador e Prefeito) ou legislativo (Senadores, Deputados e Vereadores) tenham que NO MÍNIMO ter concluído com sucesso uma GRADUAÇÃO (de preferência com pós-graduação em Administração Pública), por favor assine esse abaixo assinado para darmos um novo passo para a reforma política do nosso país.
*OBSERVAÇÃO*: Não deixe de selecionar uma opção (Sim/Não) para o campo "Candidatos com Pós-graduação em Adm. Pública?". Ao selecionar [Sim] você é a favor da OBRIGATORIEDADE de Pós-graduação em Administração Pública para os candidatos.