Abaixo-assinado PELA NÃO OBRIGATORIEDADE DO USO DAS FARDAS DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA

Para: Secretaria da Educação do Estado da Bahia

No início do ano letivo de 2011 o Governo do Estado da Bahia através da Secretaria da Educação - SEC resolveu padronizar o fardamento da rede pública estadual de ensino sem antes discutir com as unidades de ensino.

Do ponto de vista social, o programa da SEC - BA é interessante, mas a Educação pública do estado da Bahia necessita mais do que fardas grátis.

Segundo o site da Secretaria da Educação do Estado da Bahia – SEC foram investidos R$ 19,2 Milhões de Reais nos kit’s básicos dos estudantes que vem acompanhado de: 02 Fardas uma azul marinho e a outra branca, básicas com manga e uma mochila azul básica, todo o kit vem com o Brasão do Estado da Bahia em policromia.

A nossa reinvidicação é a não obrigatoriedade do uso do kit cedido pelo Governo do Estado, pois no nosso entendimento, o valor que foi gasto com estes fardamentos, deveria ser utilizado em outras demandas mais importantes e urgentes que a Educação Pública do Estado da Bahia necessita.

Enquanto a SEC gasta R$ 19,2 Milhões em fardas, as escolas públicas baianas estão sucateadas e depredadas. Nós estudantes da rede pública estadual de ensino, queremos mais que fardas e mochilas que diga-se de passagem são de péssima qualidade.Nós queremos uma escola pública estruturada e de qualidade!

Não queremos a obrigatoriedade das fardas do Governo. Já temos a nossa farda! Quem quiser usar as fardas do Governo do Estado da Bahia que as use! Mas quem não quer não deve ser obrigado (a)!

Queremos a Revogação da Portaria de n° 0557/2011 emitida pelo Secretário da Educação do Estado da Bahia, Professor Osvaldo Barreto Filho que regulamenta arbitrariamente o uso das fardas do Governo.

Queremos ainda, a inclusão do turno noturno no programa do fardamento do Governo do Estado, na lógica, com a não obrigatoriedade do diurno, sobrará kit’s que podem beneficiar o turno noturno que é mais carente de ações educacionais.

ASSINE O NOSSO ABAIXO-ASSINADO! SOME-SE A LUTA DOS ESTUDANTES.

OBRIGATORIEDADE NÃO! OPCIONALIDADE SIM!