Pela floresta em pé! Nós queremos a criação de uma nova área de Proteção Integral em Jacarepaguá!

Para: Secretaria Municipal de Meio Ambiente

A cidade do Rio de Janeiro é muito marcada por sua beleza, em grande parte por causa dos seus morros com floresta. No entanto, existe uma larga faixa de morros florestados em Jacarepaguá que não tem em si qualquer tipo de delimitação de uma unidade de conservação.

Essa área está situada entre os limites do Parque Nacional da Tijuca (este bem protegido) e os limites urbanos (bairros da Freguesia, Pechincha, Anil, Rio das Pedras e Muzema) e sofre de frequentes avanços de desmatamento — dos incêndios à expansão do mercado imobiliário.

Por isso, demandamos que uma unidade de conservação da natureza seja criada em toda essa região antes que seja tarde demais.