Abaixo-assinado Mudança no Calendário Nacional de Futebol

Para: Confederação Brasileira de Futebol

Olá a todos, estou criando este Abaixo-Assinado, para que todos Brasileiros, possam, como eu, usar como um meio de desabafo. Se você, torcedor fanático, está cansado de seu time sempre estar desfalcado por causa de alguns jogadores convocados para a seleção, se você acha que o nosso calendário de futebol é desorganizado, muitos campeonatos juntos, muitas convocações. Faça parte deste Abaixo-Assinado.

Chega de a seleção ser apenas pra exportar jogadores e desfalcar os times, um exemplo hoje em dia é o Santos. Campeão da América, um dos melhores times no Brasil, o astro do time, em 15 jogos, apenas disputou 4 desses 15. Uma hora é seleção principal, outra hora é Sub-20 e etc.

Está mais que na hora de mudarmos para o calendário europeu. O campeonato nacional começar em Setembro de um ano, e terminar em Junho do outro ano, assim como o Campeonato Espanhol.

Assim, os times teriam de junho a agosto para fazer amistosos e ou jogar campeonatos Oficiais pela seleção, como exemplo a copa América, que começou em 1 de julho de 2011 e terminou dia 24 de julho de 2011. Assim os jogadores da seleção não desfalcaria os times.

Para finalizar, se você está cansado de ter seu time desfalcado, de ver seu time, que tem chances de ganhar o nacional, lá na zona de rebaixamento, de ver seu time não conseguir nem disputar 3 partidas seguidas com o time completo. Faça parte desse Abaixo-Assinado.

E vamos lutar em busca da mudança no calendário de jogos do Brasil.
No Brasil, as coisas só funcionam se a população começar a abrir a boca, levantar a bunda da cadeira e agir.

Esse é o primeiro passo, participe desse abaixo-assinado!