Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Eleiçoes o processo que nao é democratico

Para: ASSEMBLEIA CONSTITUITE

O processo seletivo a cargos eletivos é aplicado de forma a contribuir a centralização de renda, o exercício de suas funções em prol de uma parcela mínima de indivíduos que financiaram campanhas. Os financiamentos da iniciativa privada são feitos, não com intuito de obter deduções nos impostos, ou ver ideologias em pratica. Objetivando simplesmente à compra de mandatos ou parte deles para obtenção de vantagens dentro da sociedade, sejam com recursos, com oportunidades, com normatizações que venham favorecer alguns e desfavorecer outros ou facilitações dentre outros.
Recursos esses, que vem na grande maioria das massas, trabalhadores que dispendem de seu tempo em jornadas extensas, abdicando da convivência familiar e outras oportunidades para dar conta de suas obrigações, visando o custeio de uma maquina estatal dirigida por eleitos sem preparo e sem moral, trazendo com sua incapacidade uma alta carga que reflete na grande maioria na população mais humilde com privações de direitos consolidados pela carta magna e a aos demais, indiretamente ficam refém das consequências das reações que advém do meio que os explora. Justifica para todos a necessidade para o bem comum, mas na pratica o fim materializado é uma mazela que assolam todo o conjunto de forma direita ou indiretamente.
Para o cidadão que deseja contribuir para uma atividade publica, deve ele comprovar suas aptidões no momento de sua posse, antes porem passa por uma sabatina e uma ampla concorrência nas regras ditas por editais dos concursos e regras estabelecidas em lei, justificadas pela ampla democracia e eficácia que tal atitude traz ao beneficio de todos. Aquele que tem êxito no processo obtém o direito a passe a vaga ao qual concorreu e fez ser merecedor e efetivamente vira exercer com eficácia e aplicabilidade para o bem comum.
Além do processo seletivo, tem o período comprobatório, onde e observado na pratica o desempenho de suas atividades, Isso é democracia e eficiência coletiva, dando oportunidades a todos e valendo pela qualidade no desempenho das atividades publicas.
Então, porque os cargos eletivos não são tratados com a mesma seriedade? Se um candidato ao cargo eletivo seja ele, a vereador, a deputado estadual, a deputado federal, a senador, a prefeito, a governador, a presidente da republica ou a qualquer outro que se de por intermédio de uma votação. Hoje basta ser alfabetizado e ter seus direitos políticos, não passa por nenhuma analise de capacitação ou vida pregressa. Simplesmente colocam seus nomes, ideias e projetos a apreciação da sociedade, compram votos dos menos favorecidos, fazem um marketing de sua imagem e ideias etc.
Quando eleitos, tem uma infraestrutura, que na grande maioria das vezes, por incapacidade destinam de forma errônea e se vê a resolver a equação tríplice, fazer sua gestão em prol daqueles que o financiaram normatizar o processo para extrair mais da massa, e deixa-los acalmados e tem êxito em sua empreitada, diante do recurso, do meio que contribui a falta de entendimento dos direitos individuais e coletivos, com disseminação da informação em massa e bem destorcidos.
Dessa forma, para fazer valer uma democracia tendo na liberdade de exercício de suas funções, quando na concorrência para aquisição do direito a dada vaga para ser gestor ou para normatizar. Os benéficos se observam na liberdade do exercício não tem que desempenhar funções isoladas em decorrência a compromissos individuais assumidos no período eleitoral. Podendo interagir com o todo que o representa, fazendo assim uma gestão ou regulação para todos, de modo que todos se beneficiam com os atos tomados por esse gestor ou normalizador que tem a capacidade e a idoneidade.
Outro fator positivo é a capacitação no ambiente coletivo, visto as exigências em decorrência para exercer as funções, hoje o cargo eletivo é visto como solução para aqueles que não têm capacitação, mas tem um carisma diante da sua comunidade, e desenvolve uma capacidade não para buscar soluções dinâmicas e com real eficácia, mas capacita para persuadir e inflamar multidões, Pois é que exige o atual molde eleitoral.
Na esfera democrática da concorrência, sem a figura da iniciativa privada que entram para neste processo não para fazê-lo democrático, mas para obter vantagens diante do demais, com a regulação do próprio estado, como e feito hoje com os concursos, com regras bem definidos. Dessa forma estabelece uma igualdade dentre os concorrentes.
Diante do exposto venho propor que seja feito um projeto de lei para regular e estabelecer regras bem definidas para que esse processo seja democrático e venha ter eficácia no exercício das funções seja ela na gestão ou na normatização. Levando em considerações as referencias abaixo, tendo como ponto de observância e norteador no projeto de lei.
1 – Proibir a iniciativa privada de participar direta ou indiretamente do processo eleitoral;
2 – O estado passa a regular, estipulando referencias máximas e mínimas de valores a serem aplicados dentro do processo, fazendo dessa forma valer o custo beneficio para a quem quer exercer tal cargo. Aproveitando quase que exclusivamente dos horários eleitorais gratuitos. Impedindo dessa forma manipulação da massa o do processo por intermédio de grandes valores colocados a favor de praticas ilícitos dentre outras.
3 – exigir capacidade técnica, bem como aferir, com analise curricular e aplicações de provas de acordo com o cargo, e o levantamento da vida pregressa. Fazendo uma previa ao processo para deferimento a candidatura ao cargo eletivo.
De forma alguma será tirada a democracia diante da massa, o que ocorre é a ampliação fazendo com que cada legislador venha representar não um seguimento especifico da sociedade, e sim a região ao qual o elegeu, o que se deve fazer é proporcionar um maior contato entre o representante e os representados. Observa-se que prevalece os interesses não de um coletivo, mas em primeira mão, de uma parcela mínima da sociedade. Dessa forma nos moldes atuais tem a democracia no papel, na pratica só utiliza-se dela para fazer valer as vontades e anseios de alguns particulares por intermédio do voto e dizem que fazem em face de vontade popular, vontade esse extraída da ingenuidade do povo. Temos que mudar, vamos mudar.




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 18 maio 2011
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
27 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar