Poluição sonora na Av. Professor Pinto e Aguiar

Para: Transalvador

Com o intuito de amenizar os frequentes barulhos ocasionados por ruídos intensos na aludida avenida, venho através desta petição chamar a atenção de moradores da Av. Professor Pinto e Aguiar, bem como das autoridades responsáveis pela aplicação do poder de polícia, a qual é inerente ao poder público, visando sanar um incômodo que particularmente atinge o bem-estar de cada família que habita nessa área.
È constante, ininterrupto e abusivo a frequência com que motos e carros transitam na avenida, uma vez que, pela normalidade, trata-se de uma via pública e de trajeto comum na cidade. No entanto, o problema se encontra na velocidade em que esses veículos trafegam, e especialmente as motos, trazendo para nosso lar um imenso desconforto pelo barulho que atormenta nosso sono e principalmente dos nossos filhos que muitas vezes acordam assustados por conta do ruído provocado.
É nesse contexto que solicitamos às autoridades competentes a resolver tal questão de modo a inserir, por exemplo, redutores de velocidade, nas proximidades do Condomínio Vista Patamares, tanto no sentido orla, quanto no sentido paralela para que possamos prezar pela paz e silêncio nas proximidades de condomínios residenciais.