Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado REDUÇÃO DO IPI DOS ÓCULOS SOLARES DE 15% PARA 5%

Para: MINISTÉRIO DA FAZENDA; CONGRESSO NACIONAL

Vivemos num país com alto índice de radiação ultra violeta, onde toda a população com ou sem necessidade de correção visual deve conquistar o direito de adquirir um óculos solar com filtro ultra violeta.

Atualmente apenas o óculos de prescrição, conhecido como "óculos de grau" é considerado um produto de saúde por isso seu IPI é de 5%.

Óculos solares com filtro UV tem um absurdo IPI de 15%. Proteção ultra violeta é torna os óculos de sol um produto de saúde pública. Queremos para os solares o mesmo IPI dos óculos de prescrição 5%.

Desta forma, o acesso ao óculos solar original com filtro UV será facilitado a todas as classes sociais com a redução do preço. Isso ajudará também as indústrias e o comércios de óptica a combaterem a venda de óculos solares piratas que ameaçam a saúde da população




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
194 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar