ITAPEVI FC - OPORTUNIDADE AOS JOVENS ATLETAS

Para: EXMO SR PREFEITO MUNICIPAL DA CIDADE DE ITAPEVI

"O Itapevi Futebol Clube é o único clube do município de Itapevi com filiação na FPF e na CBF, tendo sido reconhecida sua Utilidade Pública pelo decreto legislativo 010/2012, de modo que possui em sua proposta estatutária o exercício de atividades esportivas, com ênfase no futebol.

Nossa missão é proporcionar aos atletas a participação em competições esportivas de alto rendimento, em torneios oficiais e amadores, destacando que, como toda entidade de utilidade pública, seus gestores não são remunerados e nossa atuação não envolve qualquer envolvimento/compromisso financeiro aos atletas.

Nossa proposta para 2020 foi de disputar os campeonatos de categorias de BASE, consideradas AMADORES, com as equipes das categorias SUB11 - SUB13 - SUB15 - SUB17 e SUB20, sendo que nos meses de janeiro e fevereiro realizamos seletivas destes atletas, com a participação de quase 1.000 jovens interessados.

Assim, para nos inscrevermos nas categorias selecionadas nas competições oficiais do CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL necessitamos que o executivo municipal conceda a Autorização de Uso (AU) do estádio municipal de Itapevi ou que abra um chamamento público para este fim, salientando que no que este último pode ser dispensado por sermos a UNICA equipe filiada a FPF e CBF no município de Itapevi. Inclusive é de nossa ciência também que faz-se necessário a composição com o futebol amador da cidade dos horários para UTILIZAÇÃO DO ESTÁDIO MUNICIPAL DE ITAPEVI, embora ainda não se saiba o eventual vencedor do chamamento público para a administração do campeonato varzeano.

Desta forma, o Itapevi Futebol Clube realizou consulta prévia em meados de outubro de 2019, onde ocorreu a concordância dos gestores municiais e do futebol amador, este exclusivamente para composição de horários do estádio municipal de Itapevi.

Por fatores alheios ao nosso conhecimento, já no meio do mês de fevereiro de 2020, depois das seletivas realizadas, houve mudança na postura e posicionamento dos gestores municipais, que agora se comportam e se manifestam como se o Itapevi FC nunca os tivesse consultado e obtido sua concordância.

Assim, na absoluta certeza que o Prefeito do município de Itapevi não compactua e participa nesta situação e que pouco ou nem conhece os fatos iniciais ocorridos em outubro de 2019, recorremos a este canal e ao apoio daqueles que valorizam o trabalho realizado pelo Itapevi FC, solicitando que assinem esta petição pública para que chegue ao mandatário desta cidade os fatos reais ocorridos.

Ao que parece, uma minoria, com interesses próprios, está pretendendo obter privilégios na composição de horários da grade esportiva do Estádio Municipal de Itapevi, distorcendo OS FATOS, sendo que neste momento (fev/2020) as tabelas e horários dos jogos da várzea ainda estão sendo compostas, inclusive pela existência do chamamento público ainda em aberto para a entidade que administrará o futebol amador de 2020.

Esta minoria vem se opondo a composição de horários e exigindo que o ESTÁDIO seja utilizado somente por eles e pelas equipes das divisões do campeonato varzeano, (04 divisões), deixando de proporcionar aos JOVENS ATLETAS deste município a oportunidade de disputarem os Campeonatos Oficiais pelo ITAPEVI FC, com reconhecimento e visibilidade nacional.

Ressalta-se que o campeonato varzeano deste município possui por parte do Itapevi FC toda admiração, respeito, consideração e apoio, os que nele participam, tem todo o nosso respeito, apoio e consideração, sendo que sempre nos posicionamos como incentivadores de toda e qualquer iniciativa esportiva, mesmo que por entidades informais. Deste modo, diante do caráter público do Estádio Municipal de Itapevi, é necessária a composição dos horários de uso deste, CONTEMPLANDO O CAMPEONATO AMADOR DA CIDADE (VÁRZEA) E OS JOGOS DO ITAPEVI FC NA DISPUTA DOS CAMPEONATOS OFICIAIS DAS CATEGORIAS DE BASE DO FUTEBOL PAULISTA.

Veja-se que em nosso grupo de atletas ouvimos relatos de responsáveis destes que se locomovem quase 10 KM andando (por indisponibilidade financeira) de ITAPEVI para COTIA, para levarem seus filhos aos treinos, não sendo cabível que um gestor público possa fechar os olhos para isso.

Também não conseguimos compreender o mal tratamento dado a um clube do próprio município enquanto que em Cotia, município diverso, somos acolhidos e permitidos a utilizar o espaço púbico.

Assim, não podemos nos silenciar diante de benefícios que alguns pleiteiam em desfavor de outros, como o que esta ocorrendo com o Itapevi Futebol Clube, motivo pelo qual solicitamos apoio público para sensibilizar os gestores municipais da Cidade de Itapevi, seja do Poder Executivo bem como do Poder Legislativo, para que não virem as costas para a proposta e requerimento do Itapevi Futebol Clube para COMPOSIÇÃO DE HORÁRIOS para utilização do Estádio Municipal.

Portanto, esperamos que a nossa proposta esportiva e os jovens que dela participam, sejam respeitados e ouvidos por todos."

ITAPEVI FC - OPORTUNIDADE AOS JOVENS ATLETAS, para EXMO SR PREFEITO MUNICIPAL DA CIDADE DE ITAPEVI foi criado por: ITAPEVI FUTEBOL CLUBE.